O que é o lipedema e como eu sei se eu tiver

Uma das queixas frequentes da mulher, é que suas pernas não tão bonita como eles gostariam. O lipedema é um problema de saúde, que também causa um impacto estético significativo. Você sabe o que é, e como reconhecer se você é uma vítima desta condição.

Lipedema o Que é?

Esta é uma condição clínica que afeta os membros inferiores de mulheres. Em geral, pouco se sabe, os médicos raramente diagnosticada e é facilmente confundido com o linfedema.

Apesar de não ser considerada uma doença, é claro, que altera a estética da mulher, causando grande impacto social e psicológico. É uma alteração no volume dos membros inferiores, associado com excesso de peso ou obesidade.

A causa direta da aparência de lipedema

Este aumento no volume das pernas é devido a que acumula simetricamente no tecido gorduroso na região. Em geral, as mulheres são afetadas e pouca melhora com métodos para reduzir o peso.

Sintomas associados

O lipedema está associada com dor quando palpating a área de membros inferiores. Além disso, a fragilidade dos vasos capilares venosos que provoca o sangramento de pequenos traumas.

Os sintomas são limitadas para as pernas e coxas, mas, ocasionalmente, podem afetar os braços. Geralmente respeita a área dos pés. À parte, se cruza com a do edema, o que pode apresentar essas mulheres, nas pernas, devido a outras causas.

Outros sintomas podem mostrar que a mulher apresentar esta condição estão relacionados com a esfera mental. Por exemplo, depressão, isolamento, baixa auto-estima, que são consequências da deformidade estética que faz com que esta condição.

Como eu sei se eu tiver lipedema?

As mulheres que estão em maior volume das pernas, você pode se perguntar se você está apresentando esta condição de saúde. Bem, alguns sinais de que poderiam orientar o diagnóstico são os seguintes:

  • Resistente pernas partir de uma idade precoce.
  • Pele nodular ou áspero na área das pernas.
  • A gordura nas pernas, coxas e quadris são distribuídos de forma simétrica.
  • Dor ou ternura quando você pressionar a área das pernas.
  • A ineficiência da dieta ou exercício, para melhorar a condição.
  • Hematomas sem causa conhecida.
  • A história da família de condições semelhantes.
  • Falhas no diagnóstico de ir a um médico.

Se você tiver qualquer uma destas condições ou de várias, é provável que você está sofrendo com esta condição estética.

Como remover o lipedema?

Um dos métodos mais frequentemente utilizados para eliminar esta condição de saúde é a lipoaspiração. Este fim de remover a gordura que está acumulada na área de membros inferiores. Além disso, o cirurgião pode remodelar o contorno das pernas, para dar-lhes uma melhor aparência.

No entanto, a fisioterapia post vai ser a chave para a melhoria da mulher. Isso inclui a drenagem linfática, se necessário; ou mesoterapia. Estes últimos são usados se a pessoa não quer ser exposto para a cirurgia. No entanto, é preciso considerar que para melhores efeitos o ideal para esta condição é colocar-se nas mãos de um especialista em cirurgia credenciados.